A Catedral Santo Antônio ficou lotada na noite desta sexta-feira, 24, para a missa solene em comemoração aos 60 anos da Diocese de Frederico Westphalen.

Padres da maioria das paróquias que integram a diocese, diáconos, seminaristas, integrantes de movimentos da Igreja, autoridades civis da região e a comunidade em geral, de vários municípios participaram. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller.

Nesses 60 anos de vida da nossa Diocese, Nosso Senhor tem estado conosco. Ele tem cuidado do nosso povo -, disse Dom Antonio.

Para assistir a missa, clique aqui

A programação também contou com outras atividades durante a semana, como entrevistas dos padres que acompanharam a trajetória desses 60 anos, publicação de material informativo e exposição de fotografias com a história da diocese no salão paroquial.

Homenagem

Após a celebração, o vice-prefeito e prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, entregou, em nome da administração municipal, uma placa em homenagem aos 60 anos da Diocese, ao bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller e ao pároco da Catedral Santo Antônio, monsenhor Leonir Fainello.