A Diocese de Frederico Westphalen está mobilizando as suas paróquias para auxiliar a comunidade de Sagrada Família, atingida pelo temporal registrado no último fim de semana.

O Bispo Dom Antonio Carlos Rossi Keller esteve nessa quinta-feira, 1º, no município, acompanhando a entrega das primeiras doações, entre alimentos e roupas.

A entrega dos donativos foi acompanhada pelo prefeito de Sagrada Família, Marcos do Nascimento Santos e a primeira-dama Evelin Carini de Quevedo; o Padre Leoclides Dalla Nora, Pároco da Paróquia de Jaboticaba que abrange, também a cidade de Sagrada Família, além dos sacerdotes de Constantina, José Vogel e Silvério Pikua.

Conforme o Bispo Dom Antonio, as doações de hoje foram arrecadadas ainda durante o período de Corpus Christi. A previsão inicial era auxiliar as famílias em dificuldade devido à pandemia, mas em função da urgência em Sagrada Família, parte dos alimentos foram destinados para a comunidade de Sagrada Família.

– Logo que nós tivemos a notícia, imediatamente contatamos os padres para que ficássemos atentos caso fosse necessária ajuda das paróquias. Nós há pouco tempo fizemos uma coleta em toda a Diocese para a festa de Corpus Christi, com arrecadação de alimentos, tendo em vista a pandemia, essa situação toda que nos afeta. E de repente tivemos esse desastre natural que afeta este município. Então aquilo que foi arrecadado e também urgentemente pelos padres das paróquias mais próximas está sendo entregue hoje. Depois, durante a semana, outras paróquias trarão também aquilo que arrecadaram, salientou o Bispo Dom Antonio.

As doações desta quinta-feira também tiveram a contribuição do Seminário Menor e das paróquias de Humaitá, Três Passos e Constantina. Para contribuições individuais, a orientação é entrar em contato diretamente com a Paróquia de Jaboticaba.

Confira a reportagem da entrega dos donativos no link abaixo.

Entrega de donativos em Sagrada Família