A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou o calendário oficial para 2021 e agendou o início da Divisão de Acesso para o dia 4 de julho. A publicação foi feita no site oficial da FGF na noite desta terça-feira, 12.

Além da Divisão de Acesso, outras competições também tiveram suas datas publicadas. O primeiro semestre será dedicado exclusivamente ao Gauchão, com 15 datas e início previsto no dia 28 de fevereiro e término no dia 23 de maio. Já em abril deve começar a Terceirona. A FGF estabeleceu o dia 4 de abril para o início da competição, e 18 de julho para conhecer o campeão.

Competições como a COPA FGF e o Estadual Sub-20 também foram agendados para os dias 1º de setembro e 2 de maio, respectivamente. Já a Recopa e outras competições de categoria de base, deverão ter suas datas definidas no decorrer do ano.

Conforme publicado pela Federação, as datas poderão sofrer alterações, em virtude de novas orientações sanitárias, se necessário. O comunicado da FGF não menciona a participação de público nas competições.