Foi lançado na noite desta segunda, 6, no Cine Floresta, o primeiro livro do Centro Cultural Católico Dom Bruno Maldaner e o primeiro livro de autoria do bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller. "O Cura D'Ars - testemunha de vida sacerdotal" conta a história de São João Maria Vianney, trazendo paralelos muito interessantes com o tempo presente, tanto no que tange a espiritualidade das pessoas quanto no que trata do contexto político e social da época. 

O livro foi escrito por Dom Antonio por ocasião de uma viagem à Europa, ainda na década de 1980. Fruto de uma tese, escrita em italiano, depois foi traduzida para o português e deu origem ao livro, a partir de sua experiência ao conhecer a história simples, de dedicação às causas da igreja, de São João Maria Vianney.

A obra também é o primeiro livro lançado pelo Cento Cultural Católico Dom Bruno Maldaner, que tem o propósito de divulgar a cultura católica e os ensinamentos do evangelho, sempre a partir de atitudes positvas.

O evento de lançamento contou com a presença de padres, seminaristas, leigos, convidados e a imprensa. Após os pronunciamentos houve sessão de autógrafos e coquetel.

O livro será comercializado no valor de R$ 30, na Livraria Católica Santo Antônio, a livraria diocesana.

Mais informações serão divulgadas nas redes sociais do Centro Cultural Dom Bruno Maldaner (@centrodombruno).

*Com informações do Centro Cultural Católico Dom Bruno Maldaner