Velhos conhecidos do torcedor de Frederico Westphalen, com passagens pelo União Frederiquense, Dudu Mandai, Diego Miranda, Lúcio e recentemente o lateral Xaro, foram longe nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas dois deles conquistaram o tão sonhado acesso para Série C de 2019.

Para espantar o fastama das quartas de final da Série D em mata-mata, o São José precisava vencer o Linense (SP), já que foi derrotado no interior paulista, em Lins por 1 a 0. No Estádio Passo D´areia tudo deu certo, e o São José venceu por 2 a 0, e não repetiu a eliminação do ano passado nesta mesma fase, em casa diante do Atlético Acreano (AC).

Devido a uma lesão no braço (úmero), o jogador ainda não atuou pelo Zequinha nesta Série D, mas ajudou o São José sagrar-se campeão da Copinha RS em 2017 e do Interior em 2018. “Fomos perfeitos nesse jogo. Temos uma das melhores campanhas e isso mostra a força da nossa equipe durante o campeonato. Aquela derrota no jogo de ida não estava nos planos, e no jogo de volta, tudo deu certo. Entramos em campo com um nível de concentração muito alto, e conquistamos esse acesso inédito para o Zequinha”, disse Mandai.

Outro jogador que esteve no grupo foi o lateral, Xaro. O atleta atuou no União nesta temporada, e agora ajudou o Zequinha subir ainda mais de patamar. Por outro lado, o goleiro Lúcio e o atacante Diego Miranda não tiveram a mesma sorte. A equipe da Serra também perdeu no jogo de ida em Campina Grande (PB), para o Treze por 1 a 0 e precisava vencer o duelo de volta.

Atuando no Estádio Centenário, a equipe Grená até saiu na frente, mas cedeu o empate e a virada. No fim, os paraíbanos venceram por 3 a 1, e voltaram a Série C, após duas temporadas. Aos 42 minutos da etapa final, ocorreu uma briga generalizada entre jogadores dos dois times e torcedores dentro de campo. Assim o Caxias parou nas quartas, e em 2019, terá que jogar mais uma temporada a Série D. A equipe Grená detinha uma das melhores campanhas no campeonato desse ano, mas ficou pelo caminho.

Semifinais

Dono da melhor campanha entre os quatro semifinalistas, o São José agora terá o Ferroviário (CE) pela frente. A outra semifinal, será entre os nordestinos do Imperatriz (MA) e o Treze (PB). Os jogos de ida acontecem no domingo, 15, e a volta no dia 22.

IDA

Ferroviário x São José (Estádio Castelão - Fortaleza (CE)

Imperatriz x Treze (Estádio Frei Epifânio - Imperatriz (MA)

VOLTA

São José x Ferroviário (Estádio Passo d´areia - Porto Alegre (RS)

Treze x Imperatriz (Estádio Almeidão - João Pessoa (PB)

Dudu Mandai em ação pelo São José