Natural de Frederico Westphalen, a jornalista Edieni Ferigollo encerrou nesta semana, um ciclo de quase 10 anos no SBT RS, onde era repórter e apresentadora do SBT Rio Grande 2ª Edição desde sua estreia, em 2015.

Em suas contas do Instagram e Facebook, Edieni comunicou sua saída e agradeceu o carinho dos telespectadores que a acompanharam na jornada. "Tenho muito orgulho do trabalho que realizei e do legado que deixarei", escreveu, ao mencionar a conquista do Prêmio Press de Melhor Programa de Televisão do Ano, a Medalha Alberto André, oferecida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) aos 10 jornalistas de destaque do Estado. 

Edieni é formada em Jornalismo pela Famecos, na PUC. Começou a carreira na televisão no próprio SBT RS, em 2003. Depois, atuou por quase cinco anos na RBS TV, como apresentadora do Jornal do Almoço da Serra, com sede em Caxias do Sul. Em 2008, retornou ao SBT RS.

A decisão, conforme a assessoria de imprensa da emissora, faz parte da estratégia local. A empresa informou que a repórter Bruna Ostermann assumirá o comando do telejornal interinamente. 

*Com informações Coletiva.net