O turismo e a produção artesanal da região estão rendendo bons frutos à comunidade. A matéria de capa do Folha desta edição revela que os artesãos de Frederico Westphalen já comercializaram cerca de R$ 1 milhão em apenas sete meses – de março a setembro de 2013. E em outros municípios da região, o volume de vendas pode ser ainda maior.

Isso demonstra que, apesar de receberem pouco incentivo, trabalham, buscam alternativas e alcançam sucesso.

Mas esses bons frutos podem ser multiplicados. A região é composta de muitos atrativos. As paisagens, por exemplo, mudam e encantam ao nos deslocarmos poucos quilômetros. Turistas já lotam restaurantes em Ametista do Sul nos finais de semana em busca da oportunidades de conhecer as galerias de pedras preciosas, as vinícolas que fazem tanto sucesso e outros atrativos que transformam a região em uma potência turística.

Entretanto, isso pode melhorar. Os investimentos nas rodovias, tanto na BR-158 (BR-386) quanto nas estradas estaduais, com a instalação de placas de sinalização é importante. Além disso, a oferta de mão de obra qualificada para atender os visitantes que “invadem” cada dia mais a região é imprescindível para que estas pessoas se sintam bem e possam voltar um dia para gastarem seu dinheiro na região e se encantarem mais uma vez com as belezas da nossa terra.

 

 

*****

 

O Folha do Noroeste é um jornal que busca sempre o melhor para os seus leitores e, pensando nisso, está preparando muitas novidades para você. Além de todas as informações de Frederico Westphalen e dos demais 34 municípios das regiões do Alto Uruguai e Celeiro que estampam, todas as sextas-feiras, as páginas do Folha, o novo site do único jornal 100% colorido vai oferecer ainda mais informações à comunidade regional.

A inovadora proposta de um novo meio de comunicação online complementará o meio impresso, garantindo mais informações, imagens e interação completa com o Twitter e Facebook, garantindo ao leitor conhecimento de tudo o que ocorre na região.

O novo site do Folha estará online a partir da próxima segunda-feira, 4, com notícias, vídeos, fotografias, previsão do tempo, agenda de eventos e muito mais atrações atualizadas diariamente pelos jornalistas e demais profissionais que compõem e fazem do Folha o jornal que mais atrai leitores no Norte do Rio Grande do Sul.