O deputado estadual Edson Brum afirmou em suas redes sociais que vai em busca do seu sexto mandato na Assembleia Legislativa em 2022. O parlamentar, que teve 536 votos em Frederico Westphalen, atualmente foi indicado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia e deve integrar o Executivo.

“Independentemente da decisão a ser tomada em relação ao convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, em 2022 eu serei candidato à reeleição como deputado estadual”, publicou Brum.

Brum também é cotado para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, ocupada por Rodrigo Lorenzoni (DEM), anteriormente integrada a pasta do Turismo. A secretaria é um dos cargos mais cobiçados no governo e, o Executivo tem a intenção de contar com mais um integrante do MDB, para facilitar a aprovação de projetos na Assembleia e, possivelmente, também visando uma aliança para 2022 na majoritária.

Segundo a colunista Rosane de Oliveira, do GZH, o deputado já teria aceitado o convite e deve responder oficialmente na quinta-feira, 25