O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral neste domingo, 26 de outubro, terá de justificar sua ausência por meio de preenchimento do formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Frederico Westphalen, Flávio Augusto Swirk Silva, no Cartório, há uma mesa específica para que os eleitores justifiquem a ausência na votação. “Os eleitores podem ir, ainda, em qualquer Seção Eleitoral e preencher o formulário e ficar em dia com a Justiça eleitoral”, frisou.

O técnico em agropecuária, Neuri Nardi, 49 anos, vota em Planalto e passará o domingo em Frederico Westphalen e justificou seu voto no Cartório Eleitoral. Segundo ele, fazer a justificativa é mais rápido e prático.

De acordo com a equipe de reportagem do Folha e do Complexo Luz e Alegria, não são registradas filas no locais de justificativa de voto.

Importante

Se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas.