Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições precisam procurar o cartório eleitoral para regularizar a situação até o dia 6 de maio. Quem não realizar o procedimento terá o documento cancelado. Para consultar a situação do título, o eleitor deve acessar o portal do TSE (menu Eleitor/Serviços ao eleitor/Título de eleitor/Situação eleitoral). Após digitar o número do título, o interessado recebe a seguinte informação: "Inscrição sujeita à cancelamento por ausência às últimas eleições.

A relação dos eleitores nesta situação ainda está afixada no mural do cartório eleitoral da 94ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Caiçara, Iraí, Frederico Westphalen, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre.

O eleitor que constar da relação de faltosos deve comparecer ao Cartório Eleitoral, no horário de expediente, até o dia 6 de maio, e apresentar os seguintes documentos: documento com foto que comprove sua identidade (obrigatório); título eleitoral ou e-Título (se estiver portando); comprovante(s) de votação, se houver; comprovante(s) de justificativa(s) eleitoral(is), se houver; comprovante(s) de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento, se houver.