Será realizada na manhã de sábado (14/05), a 1ª edição da Ciclo Romaria em honra aos Beatos Manuel e Adílio. O evento faz parte das atividades desenvolvidas para a 58ª Comissão Diocesana Pró-Canonização e da Paróquia Nossa Senhora da Luz da Diocese de Frederico Westphalen.

Os ciclistas percorrerão o trajeto de 3km, a largada acontecerá às 09h00 e sai do local onde será erguido o Monumento em Honra aos Beatos Manuel e Adílio, localizado as margens da RS 406, Km 18, junto ao silo da empresa AB Comércio de Cereais, a primeira parada será no estacionamento do Supermercado Cotrisal, onde será distribuído água e lanche para os ciclistas. A chegada no Santuário está prevista para às 10h00.

“A Ciclo Romaria tem como objetivo aliar o esporte a devoção, além de promover um momento de integração para celebrar a amizade, de fé e de festa, também uma atividade a ser realizada em família, onde se fazem presentes aqueles que intercedem a Deus por nós, os nossos amigos no céu os Beatos Manuel e Adílio”, ressaltou o vice postulador da Causa da Canonização e representante da Comissão Diocesana na organização da 58ª Romaria, padre Tiago Wollmann.

A idade mínima para as inscrições é de cinco anos e podem ser realizadas através do link:  https://sescnet.sesc-rs.com.br/producao/sescnet/hespevento selecaomodalidade. aspx?1 ou na Secretaria Paroquial até sexta-feira (13/05), valor da inscrição R$ 25,00. Os inscritos receberão uma medalha de participação e estarão concorrendo a uma bicicleta, doada pela deputada Zilá Maria Breitenbach. 

A organização do evento está a cargo da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Comissão Diocesana Pró-Canonização, Divas do Pedal, Amigos do Pedal, Trilha do Pedal, Servitex, Cotrisal, Secretaria Municipal da Saúde, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Sesc, com apoio oficial do Sicoob, unidade de Nonoai.