Mais de 800 pessoas participaram das programações em comemoração aos 60 anos da Emater em Frederico Westphalen neste domingo, 18. As atividades ocorreram na comunidade de São João do Porto e tiveram início com missa presidida bispo diocesano Dom Antonio Carlos Rossi Keller e concelebrada pelo monsenhor Leonir Fainello.

Após, foi dado início às comemorações, com apresentação de um vídeo sobre a história da instituição no município, produzido pelo jornalista e editor do jornal Folha do Noroeste, Eder Calegari; seguido de depoimentos em vídeo de autoridades políticas que não puderam comparecer ao evento, como o governador do Estado, Eduardo Leite e o deputado estadual, Edegar Pretto.

Após, autoridades presentes fizeram seu pronunciamento. Prestigiaram as comemorações, o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho; a deputada estadual Silvana Covatti; o presidente da Emater/RS-Ascar, Gilberto Sandri; o prefeito de FW, José Alberto Panosso, dentre outras lideranças. Também houve homenagens aos patrocinadores do evento e apresentação do Coral Santa Cruz, de Castelinho.

Após o almoço, houve homenagens aos ex-colaboradores da Emater, integrantes do Grupo 4S. A programação foi encerrada com a dupla Erlon e Marcos.