No segundo encontro do União Frederiquense contra uma equipe paranaense na história, o time gaúcho mantém a escrita, de nunca ter perdido. Se em 2015 o Leão da Colina derrotou o Uniao de Cascavel por 2 a 0, com Josiel e Jéferson marcando no estádio Vermelhão da Colina, desta vez, a equipe frederiquense ficou no empate o jogo na nova casa, na Arena, por 1 a 1.  

O zagueiro do União Frederiquense, Consolaro, foi quem abriu o marcador, logo no início do jogo. O empate dos visitantes saiu só na etapa final, e também no início, com Pipi igualando o marcador, placar que seguiu assim até o apito final.

Na etapa final os dois técnicos aproveitaram para trocarem seus jogadores, dando oportunidade para todos. O União do Rio Grande do Sul trocou aos poucos, enquanto que o time paranaense mudou todo seu elenco para a segunda etapa.

Agora o União de Frederico Westphalen volta todas as suas atenções para a Divisão de Acesso, onde no próximo domingo, 17, estreia na competição novamente na Arena, diante do São Borja, às 16 horas.