A equipe de tiro ao prato do Clube de Tiro Frederiquense, a qual é formada em parceria com o Clube de Tiro Venator, disputou no fim de semana passado a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Tiro ao Prato. A competição foi realizada na cidade de Bento Gonçalves, onde a equipe de tiro ao prato Frederico/Venator conquistou a primeira posição da etapa. Dos 21 atletas que participaram da competição, foram conquistados um primeiro lugar, um segundo lugar e três terceiros lugares, em diferentes classes.

O fato é histórico, pois é a primeira vez que uma equipe de Frederico Westphalen e da região conquista tal posição. Com o resultado do fim de semana passado, a equipe Frederico/Venator está em segundo lugar geral no campeonato, restando ainda seis etapas a serem disputadas. A próxima acontecerá na cidade de Encantando no mês de agosto.

– O esporte foi bastante afetado com a pandemia, mas aos poucos todos buscam adaptar a essa nova rotina. Dessa forma, as competições esportivas estão voltando a serem disputadas. E não é diferente em relação ao Tiro Esportivo. Frederico Westphalen tem uma forte equipe de Tiro ao Prato dentro do Clube de Tiro Frederiquense, formando a Equipe Frederico/Venator em parceria com o Clube de Tiro Venator e está no topo do ranking Estadual de Tiro ao Prato da Federação Gaúcha de Tiro ao Prato (FGCT) – destaca a divulgação do Clube de Tiro Frederiquense a respeito do resultado da competição.