Próximo de completar três semanas de preparação, o Cometa/Rodeio Futsal já tem o primeiro adversário definido para a LG2 Unificada: a AVF, de Vacaria, no dia 3 de outubro. E para este jogo, a equipe de Raphael Melo teve que reformular praticamente todo o elenco.

Melo concedeu entrevista ao jornal Folha do Noroeste e comentou sobre a nova cara do elenco em Rodeio Bonito. “O objetivo era segurar todo mundo, mas alguns atletas foram acertando, principalmente com equipes do Paraná, primeiro Estado que permitiu o retorno. Alguns atletas já estavam acertados antes e só agora foram anunciados”, explicou.

Expectativa para a 1ª rodada

A competição foi unificada e conta com equipes que estariam na LG3 e LG2 nesta temporada e o treinador considera que o nível do campeonato é tão difícil quanto anos anteriores. “Vai ser jogo em cima de jogo e isso faz com que mudemos um pouco o planejamento. Não é porque é LG2 ou LG3 que será mais fácil. As quadras serão menores e teremos partidas muito difíceis pela frente”, detalhou Melo.

Mesmo assim, a expectativa é alta para pontuar desde o início da competição. “A expectativa é a melhor possível, queremos somar o maior número de pontos e esperamos pontuar já nesse 1º jogo, porque lá no final, isso também irá influenciar lá na frente”, frisou o treinador.

Novas contratações

O Cometa anunciou recentemente a contratação de três jogadores que estiveram na ascensão da Afucs para a Liga 1, Nano, Andy e Airton e estas contratações garante mais experiência ao elenco. Mas as portas do “Trentão” permanecem abertas para novos jogadores durante o campeonato. “Nunca fechamos as portas totalmente. Se tivermos a oportunidade, vamos contratar e vai ser bem-vindo”, disse. Mais dois atletas deverão ser anunciados pela diretoria em breve. Segundo Melo, um deles é natural do Rio Grande do Sul e outro do Rio de Janeiro.