O Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, emitiu comunicado informando que os estoques do banco de sangue estão em nível crítico.

Desta forma, o setor do hospital passo-fundense, que é referência no abastecimento de sangue para a região de Frederico Westphalen, solicita aos doadores que possam efetuar doação de sangue, que o façam. O serviço de hemoterapia detalha que todos os tipos sanguíneos estão sendo aceitos. 

– Falar que a doação de sangue é um gesto nobre que salva vidas, já é quase um clichê. Porém, é através de cada doador que se disponibiliza a doar não apenas o seu sangue, mas o seu tempo, se dedicando em prol de uma boa causa e exercitando o amor ao próximo, que os estoques de sangue são mantidos e toda a demanda transfusional de que necessita um hospital – detalha a nota encaminhada pelo HSVP. 

A importância da doação de sangue é centrada na relevância do sangue nos mais diversos procedimentos de saúde, indo desde oncológicos, até cirúrgicos, transplantes, intervenções de alta complexidade, bem como acidentes. 

– Desta forma, a única maneira de manter o estoque de hemocomponentes é através da doação, pois o sangue é um produto que não pode ser substituído e nem fabricado, depende única e exclusivamente de um ato de generosidade e amor ao próximo – complementa o hospital passo-fundense. 

A Hemoterapia do HSVP, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e está localizada na Rua XV de Novembro, 485, no 5° andar do prédio da Radioterapia. Informações e agendamento podem ser feitos através do telefone (54) 3316-4087 ou pelo WhatsApp (54) 991381401.