Após várias renovações de contratos de atletas que já integravam o elenco do Leão da Colina em 2021, o clube anunciou a contratação do goleiro Marcos, para a disputa da primeira divisão gaúcha. 

Aos 28 anos, o atleta terá a sua primeira experiência no Campeonato Gaúcho, após fazer boa parte da sua carreira em Goiás.

Foi no Estado do Centro-Oeste brasileiro que Marcos conquistou o título do Brasileirão Série B em 2016, pelo Atlético-GO, e, também, atuou pelo Goiás, garantindo dois acessos à Série A do Campeonato Brasileiro e o campeonato estadual. Além destas equipes, Marcos também soma passagens pelo Paraná Clube e Mirassol-SP.

– Estou muito feliz por ter essa oportunidade no União Frederiquense e disputar o Campeonato Gaúcho pela primeira vez junto com o clube. A motivação é muito grande para poder representar bem o clube, para essa torcida que tanto lutou para colocar a equipe na elite do futebol – destacou o jogador.

Marcos se junta a outros jogadores já anunciados pela direção do clube, entre eles Luís Cetin, Talis, Lessa, Igor Silva, Joãozinho, Tony Jr, entre outros atletas que já treinam na pré-temporada.