Um dos locais mais visitados na 20ª Expodireto Cotrijal é o Pavilhão da Agricultura Familiar. É onde se concentra um grande número de pessoas e uma extensa variedade de produtos vindos do campo. A agricultura familiar está presente na feira há 11 edições e neste ano são ao todo 186 expositores de diferentes municípios.

No ano passado o pavilhão comercializou mais de R$ 1 milhão. E o segmento acredita que, com a expectativa de tempo bom para os próximos dias, a feira ficará mais movimentada e a Agricultura Familiar já projeta um crescimento de 10% das vendas em comparação com a edição de 2018. No primeiro dia da Expodireto deste ano, na segunda-feira (11), houve um acréscimo de 30% em relação a mesma data do ano passado.

Região de FW

Nesta edição participam as agroindústrias de FW: Embutidos Bisolo, Casa do Mel Gaitcoski, Produtos Magalski e Cuias Brondani. De Caiçara, a Agroindústria Marlac, além da Doces Kunz de Erval Seco, Agroindústria Guerra de Tenente Portela, Trentin Madeiras de Palmitinho e a Vinícola Locatelli de Vista Gaúcha.