Além dos shows nacionais de Paula Fernandes, em 30 de abril e Victor & Leo, 3 de maio, a Comissão de Shows da Expofred 2014 anunciou nesta quinta-feira, 13, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, mais uma gama de atrações musicais que vão fazer parte de dois festivais.

Um deles é o Festival da Música Gaúcha que será realizado na quinta-feira, 1º de maio, quando haverá shows com Luiz Marenco, Os 4 Gaudérios, Luiz Carlos Borges e Tributo a Cenair Maicá, realizado pela família do artista. 

O outro será o Festival Coca Cola Vibe Sound, na sexta-feira, 2 de maio, quando haverá apresentações de bandas conhecidas no cenário do rock e reggae gaúcho. São elas: Nenhum de Nós, Tequila Baby, Reação em Cadeia e Chimarruts. Para assistir aos shows basta levar um quilo de alimento que será recolhido por integrantes dos Rotary e doado à famílias de baixa renda de Frederico Westphalen.

Mapa da Feira

A Comissão Central da Feira também apresentou o mapa oficial de localização da Feira. Por meio dele é possível saber onde estão os palcos, pavilhões, parque de diversões, banheiros, praça de alimentação de atendimento médico. O croqui foi elaborado por profissionais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional Integrada (URI) – campus de Frederico Westphalen, que é parceira da Expofred 2014.

O presidente da Feira, Alysson Bakof, também lançou oficialmente o salão da agricultura familiar. “Ainda falta a estrutura metálica que em questão de dias estará pronta. Esse pavilhão foi pensado porque 2014 é o ano internacional da agricultura familiar. É um momento de destaque e uma oportunidade de exportamos a qualidade desse trabalho e das entidades que baseiam ele. Ressalto a soberania da alimentação já que todos temos que comer. Se uma economia não está baseada na agricultura familiar ela não avança”, destacou o presidente.

A presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Simônia Gonçalves de Oliveira, também destacou que a Expofred terá a 1ª Consfred. “Este evento não irá acontecer só na Expofred. Ele será realizado anualmente com o apoio de engenheiros e arquitetos de nossa cidade. Eventos como esse vão fazer com que o Parque seja utilizado constantemente”, ressaltou.

Participaram do evento, o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, secretários, vereadores, integrantes das Comissões e imprensa regional. 

 

Foto: Valéria Mulinari

Ana Paula Tamiozzo