A cabanha Sol Brilhante de Frederico Westphalen estará participando das competições na Expointer 2019 com dois animais. A exposição, em Esteio, começa oficialmente neste sábado, 24, e segue até o dia 1º de setembro. 

Um dos animais, a “Gata Linda do Sol Brilhante” é filha de Pirai Retinto e Utopia do Itaó. Esse ano ela disputa o prêmio Nacional da Morfologia da Expointer 2019 como Potranca Menor. O exemplar disputa com vários prêmios na garupa. Na Morfologia Passaporte, em Cruz Alta, na 7ª Alvorada Crioula, a Gata Linda levou os prêmios Campeonato e Grande Campeonato na categoria incentivo. A Sol Brilhante se orgulha das conquistas e segue confiante para trazer mais prêmios para casa.

Já o “Futuro do Sol Brilhante” é outro representante na Expointer 2019. Filho de Quilero Valentin com Pajada Potreador, o Futuro disputa o Campeonato Nacional da Morfologia como Cavalo Menor. Também orgulho da cabanha, o Futuro já ganhou competições como o 1º Prêmio e Grande Campeão na Morfologia como Cavalo Menor no Passaporte em Chapecó (SC). Já na 7ª Alvorada Crioula, ganhou o Campeonato e Grande Campeonato, consagrando-se como Melhor Exemplar da Raça na categoria Incentivo. Futuro ainda foi confirmado na fila “A” da ExpoFICCC 2018 (Brasil) e é uma grande aposta da marca para esse ano.