Autoridades, empresários e comunidade participaram do Fórum de Extensão Produtiva e Inovação promovido pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) em parceria com a Universidade Regional Integrada (URI) - campus de Frederico Westphalen. O evento aconteceu na manhã de hoje, 10, no auditório da Escola Estadual Madre Tereza, em Seberi, durante a programação da Exposeb 2013.

Representantes da AGDI e da URI falaram sobre o programa e os resultados do projeto no Médio Alto Uruguai desde a implantação em fevereiro deste ano. Foram apresentados os cases de sucesso de duas empresas que participam da iniciativa, a Skinabon Alimentos e a Pré-Moldados Dalmolin.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop) e prefeito de Caiçara, Zilio Roggia, o projeto incentiva o desenvolvimento regional e a competitividade. "Participei do lançamento do programa em Frederico Westphalen e desejei sucesso. É muito bom ver as empresas se destacando em seus setores. Espero que muitas outras sigam o exemplos dessas participantes", destacou.

No Médio Alto Uruguai, 101 empresas aderiram ao projeto e mais de mil pessoas estão empregadas. Do total, 29 empresas fazem parte do setor alimentício.

Extensão Produtiva e Inovação: o objetivo do programa é implantar Núcleos Regionais formados por técnicos especializados na resolução dos principais problemas das empresas. Assim, incentivar a produtividade, o planejamento de investimentos, a competitividade e apoio do governo e das instituições que participam do projeto às empresas gaúchas.

 

Fotos: Ana Paula Tamiozzo e Natalia Nissen

Natalia Nissen