O Doutor em Desenvolvimento Regional, Ezequiel Albarello, é o novo diretor-administrativo da URI, campus Frederico Westphalen (URI-FW). A posse foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório da universidade.

Clóvis Hempel, então titular do cargo, solicitou exoneração devido a problemas de saúde, conforme explica a diretora da URI-FW, Silvia Canan.

– Em fevereiro, o professor Clóvis [Hempel] pediu exoneração devido a problemas de saúde e reunimos um grupo de colegas para juntos pensarmos várias situações que envolvem a universidade. Esse grupo não será desfeito e continuará ativo para o realinhamento dos processos e nos auxiliar a passar por esse momento difícil – frisou.

Albarello, natural de Palmitinho, possui especialização em Comércio Exterior, além de ser mestre e doutor em Desenvolvimento Regional, e atuava na universidade como coordenador do curso de Administração.

– É um dia especial, em que assumo um desafio tão especial como esse. A universidade também sofreu com esse momento difícil. Mas esse período foi de bastante aprendizado e conhecimento, por isso, reafirmo o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance. A sociedade nunca precisou tanto da universidade como hoje – disse Albarello, além de ressaltar que permanecerá lecionando. Gilson Panosso assume a coordenadoria do curso de Administração.

Diversas autoridades do município estiveram presentes na cerimônia de posse de Ezequiel Albarello, entre elas, o prefeito José Alberto Panosso, que destacou a importância da universidade. “Sempre deixei as portas da Administração Municipal abertas e sempre mantivemos um diálogo. Mais do que nunca, temos que continuar com essa parceria, porque sei da importância da URI-FW para toda a região”, afirmou.

A univerisade deverá apresentar, em breve, um novo planejamento estratégico e, além disso, Ezequiel Albarello deverá permanecer no cargo até 2022.