Com o objetivo de desenvolver uma série de projetos e ações em 2021 para os 497 municípios gaúchos, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 13, com a diretora-presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e com o diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, Flávio Lammel.

Com o foco na ampliação das ações de captação e desenvolvimento de linhas de crédito para os municípios, a diretora-presidente do Badesul propôs um cronograma de parcerias com a federação que representa os 497 municípios do RS. “O Badesul mantém a tradição de ser um parceiro da Famurs. Temos diversos canais na busca de soluções financeiras para os projetos das gestões públicas. E será gratificante estar ao lado da Famurs e dos municípios gaúchos durante o ano de 2021”, destacou Jeanette Lontra.

O diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, também detalhou no encontro o planejamento que o Badesul possui para um ano que será marcado pelo período pós-pandemia. “O Badesul possui a experiência de gerar novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios. E esta reunião com o presidente da Famurs, Maneco Hassen, serviu para alinharmos as estratégias com a federação que representa as 497 prefeituras”, ressaltou Lammel.

O presidente da Famurs destacou a importância do encontro e ressaltou uma série de parcerias que a federação e o Badesul vão desenvolver ao longo do ano. Um dos focos de atuação entre a federação e a agência de fomento está no desenvolvimento de cursos na Escola Famurs. “Nosso objetivo é desenvolver parcerias com o Badesul e possibilitar para os servidores municipais um aprimoramento em questões como captação de recursos e linha de crédito. Com o objetivo de proporcionar interação e troca de experiências”, comentou Hassen.

Hassen também ressaltou que a Famurs está programando um encontro com os novos gestores em março e observou a importância do Badesul estar mais uma vez presente para a criação de apresentações aos prefeitos gaúchos que possam gerar desenvolvimento aos municípios gaúchos.

O Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais. Com a missão de promover o desenvolvimento competitivo, regional e setorial, da economia gaúcha, atento aos princípios da sustentabilidade e inovação, atuando como agente financeiro e técnico de excelência. O Badesul é uma empresa empenhada na busca incessante da qualificação na gestão. Nesse propósito é liderada por executivos empreendedores que compõem uma equipe de colaboradores altamente qualificada, integrada, ética e responsável.

Ainda participaram da reunião, o coordenador geral da Famurs, Márcio Espíndola e os assessores da presidência da Famurs, Márcio Pestana e João Luiz dos Santos.

*Com informações da Famurs