Representantes dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2020 estiveram reunidos com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol na quarta-feira, 25, onde debateram diversos temas.

O presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, participou da reunião e destacou que durante o encontro foram debatidos detalhes referentes a fórmula da competição, chaveamento e calendário. Conforme o presidente, a expectativa é de que a competição tenha início em março. Um dos motivos de o campeonato ter começado em fevereiro nesta temporada foi a participação do Ypiranga, de Erechim, que disputava a Divisão de Acesso e a Série C do Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo.

Dos 16 clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2020, 12 equipes tiveram representantes na reunião, que também contou com a presença do presidente eleito Luciano Hocsman.

De acordo com informações da repórter Angélica Varaschini, da Rádio Imembuí, de Santa Maria, um dos assuntos debatidos é sobre a inclusão do Cruzeiro, de Cachoeirinha, no grupo B, do União Frederiquense. A confirmação poderá ocorrer durante o Congresso Técnico, previsto para o dia 29 de novembro, em Bagé.