Até o dia 31 de dezembro, Frederico Westphalen se tornará um mundo mágico. O Frederico em Luz 2013 – Um Doce Natal, que será lançado neste domingo, 24, às 20h30, em frente à catedral Santo Antônio, com show de fogos, estará repleto de atrações que vão encantar tanto crianças como adultos.

O evento contará como principais apresentações o Grupo Tholl, Orquestra de Teutônia e o desfile de Natal “Um doce mundo”. Na abertura do evento, os frederiquenses e a comunidade regional também conhecerão o jingle do Frederico em Luz, que será rodado nos dias da festa e também nas rádios da região. Ouça a música na íntegra no site do Folha www.folhadonoroeste.com.br.

O Frederico em Luz também está repleto de novidades, entre elas a Colmeia Sonora, que será formada por 24 crianças e será apresentada em frente à catedral Santo Antônio, bem como as demais apresentações artísticas. Também haverá serenata nos bairros, encenações e muita surpresa. A culinária também está inserida na programação. Durante todo evento, a Casa dos Doces vai comercializar, na praça Dom Bruno Maldaner, produtos da agroindústria familiar.

Outra grande atração será a gravação do programa Patrola da RBS TV, que será realizado na primeira semana de dezembro, em vários pontos da cidade e irá ao ar uma semana antes do Natal.

Natal do interior

Outra novidade nesta edição do Frederico em Luz será a descentralização da festa para o interior do município. As comunidades de São José, Alto Alegre, São João do Porto e Pedras Brancas serão anfitriãs das demais comunidades. Assim como a área urbana, as localidades também ganharam enfeites natalinos.

Fotos: André B. Piovesan

Ana Paula Tamiozzo