Professores e pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lenhnen receberam integrantes da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) na noite da segunda-feira, 24. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto para transformar a instituição de ensino, uma das maiores de Frederico Westphalen, em uma Escola Cívico-Militar.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosane Loose, a escola foi escolhida por ser a maior do município e possuir alunos da pré-escola ao nono ano e nos turnos da manhã e tarde.

“Esse programa visa garantir o fortalecimento de nosso ensino, despertando o espírito de pertencimento de toda a comunidade escolar. Aprovar a implantação de uma Escola Cívico-Militar vai melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais da educação e, acima de tudo, vai fortalecer os valores humanos e cívicos dentro da sala de aula”, explicou Rosane.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a implantação da Escola Cívico-Militar é uma grande conquista e vai qualificar ainda mais o ensino ofertado na Escola Irmã Odila Lenhnen.

“Apesar da pandemia, seguimos trabalhando para oferecer cada vez mais qualidade no ensino nas nossas escolas municipais”, destacou Panosso.

*Com informações da Ascom Prefeitura