Na tarde da quarta-feira, 4, três equipes de Frederico Westphalen reuniram-se nas dependências do Centro Cultural de Desenvolvimento Social, para participar da primeira etapa da Taça das Favelas - Free Fire, realizada pela parceria entre a Garena Free Fire e Cufa. A competição é considerada o maior torneio do mundo entre favelas, e agora conta com a modalidade no Free Fire.

As equipes foram separadas conforme os locais em que moram no município. O time do Bairro Fátima sob a liderança de Carlos Pivetta, somou 103 pontos, e se classificou em primeiro lugar no grupo 2 e, de quebra, também obteve a maior pontuação estadual nessa fase.

O time do São Francisco de Paula (Núcleo 5), liderados por Irineu Vinícius, somou 66 pontos, em terceiro lugar, foram classificados para a final estadual. Já o grupo do bairro Jardim Primavera, liderados por Vanessa Dallanora, somou 34 pontos ficando em quinto colocado na etapa classificatória.

As equipes do Fátima e São Francisco de Paula, disputarão a final estadual no dia 7. Em caso de novas vitórias, os frederiquenses podem disputar a fase nacional da competição. 

 

*Com informações da Cufa-FW