Para manter o corpo saudável, precisamos nos adequar a alguns exercícios e a uma alimentação equilibrada. Os frutos secos, que são adorados por muitas de nós são um exemplo de benefícios para nossa saúde. Além do excelente sabor e as múltiplas possibilidades de combinação com outros alimentos, os frutos secos fazem muito bem a saúde.

Muitos estudos sobre os frutos são desenvolvidos. Em dezembro de 2016, foi publicada uma meta-análise pelo médico Dagninn Aune no BMC Medicine, que constatou que a ingestão adequada de frutos seco está associada a reduções no risco de doenças respiratórias, cardiovasculares, diabetes e câncer.

Muitas pessoas acabam tendo medo de inserir os frutos na dieta por medo de ganhar peso, afinal, são alimentos altamente energéticos. Entretanto, o WCRF declarou em 2007 que os frutos secos, consumidos moderadamente como parte de uma alimentação habitual, não contribuem para o ganho de peso.

Separamos alguns frutos para listar seus benefícios:

Amêndoas

Quando consumidas junto com uma dieta balanceada, ajudam na redução da gordura corporal. Auxiliam a diminuir o mau colesterol.

 

Avelãs

Rica em vitaminas e Selênio, ajuda a reduzir o envelhecimento prematuro. Também, auxiliam a fortalecer o sistema imunitário para os glóbulos brancos e vermelhos.

 

Pistáchios

Uma das melhores opções de frutos secos, pois é muito rico em proteínas e tem a menor quantidade de gordura. É uma ótima pedida para quem quer beneficiar o sistema cardiovascular. Como uma boa fonte de vitamina B6, contribui para produção de energia e assim reduz o cansaço.

 

Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br