Apesar de não ir bem em, praticamente, nenhuma competição, o Grêmio vai em busca de outras categorias para dar alegria aos torcedores, o futebol sete. O Tricolor já, há algum tempo, anuncia contratações para a temporada da modalidade e entre eles, está o goleiro Guilherme Santos, ex-União Frederiquense.

O atleta esteve no elenco do Leão da Colina que conquistou a Copa Valmir Louruz em 2015, detalhou que, quando recebeu o contato, não pensou duas vezes e partiu rumo a equipe. “É um grande passo para profissionalização, o presidente nos dá uma estrutura fora do normal! Temos um staff muito grande dentro, e fora de quadra. É a primeira vez que vejo um projeto tão bem estruturado na modalidade, com rotinas profissionais. Acredito que isso será o grande diferencial”, explicou o goleiro.

Nesta temporada, o Grêmio terá pela frente o Gaúchão de Fut 7 e, na sequência, etapas do Campeonato Brasileiro, Liga das América – equivalente a Libertadores da América – e, se o clube tiver sucesso na sua empreitada, terá o mundial de clubes na Rússia. “O elenco é muito forte, com nomes extremamente importantes, vamos trabalhar para buscar todos os títulos possíveis para o Grêmio. Mas sem dúvidas, o principal objetivo é conquistar a Liga das Américas”, frisou.

Até lá, a rotina deverá ser muito rígida para que toda a equipe esteja apta a faturar todos os campeonatos disponíveis. “Se assemelha a rotina de um clube profissional, como o União Frederiquense. Quando houver a liberação das quadras, iremos treinar três vezes na semana a noite, e temos treinos funcionais durante a semana na parte da tarde ou da manhã”, disse.

Mas e a concorrência?

Obviamente o clube buscou outros atletas para manter um elenco qualificado visando todas as competições da temporada. Mas mesmo assim, Guilherme enxerga a parceria benéfica para o crescimento do Grêmio na modalidade. “Somos em três goleiros, temos um bom companheirismo sempre procuramos ajudar um ao outro para que todos estejam preparados para poder representar Grêmio”.

O Futebol 7 do Grêmio pode ser acompanhado nas redes sociais por meio do perfil no Instagram @gremiofutebol7 e no Facebook, na página Grêmio FBPA - FUT7.