Quando se fala em comércio, Frederico Westphalen é destaque regional, sendo o setor um dos principais geradores de emprego e renda às famílias. Indústria e Turismo, também desempenham papel importante no desenvolvimento social do município. Políticas pública para desenvolver, ainda mais, estes setores foi a pauta da conversa entre o presidente do legislativo, Jorge Alan Souza e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi.

O responsável pela pasta apresentou as principais ações que estão sendo desenvolvidas e pontuou alguns projetos como a reativação das rotas turísticas, patrulha industrial e a busca por um novo espaço destinado às indústrias que são projetos dos quais a pasta precisa do apoio do legislativo. “Espero poder contar com o apoio desta casa legislativa, não só no papel, mas na compra dessas ideias, em ajudar a fazer acontecer”, disse.

Temas como as marginais à BR-386, asfaltamento de vias, melhoria na Avenida Santo Caeran, apoio as agroindústrias, profissionalização e capacitação da mão de obra, reflexos da pandemia foram levantados pelo presidente do legislativo. “Nossa equipe está à disposição para desburocratizar, simplificar e agilizar os processos”, salientou Jorge Alan.

Os próximos encontros dos representantes deverão ocorrer na sede do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e para conhecer o novo roteiro turístico rural que está sendo elaborado em parceria com a Emater.

 

*Por: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de FW