A Administração de Frederico Westphalen publicou na tarde desta sexta-feira, 23, o Decreto Nº 67 que passa a permitir apresentação de som ao vivo em estabelecimentos – antes era possível ter apenas som ambiente, desde que não prejudique a comunicação entre os clientes.

A atualização nas regras de enfrentamento à pandemia mantém a proibição do atendimento e/ou permanência em pé em balcões, de público em pé, bem como do uso da pista de dança. 

Também permanece vedado o uso de espaços e/ou áreas públicas – o documento anterior também vedava as áreas privadas – para a permanência de clientes, em pé ou sentados, que não estejam regularizados e aprovados junto às edificações dos respectivos estabelecimentos, como área destinada a esse fim, nos órgãos competentes (Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal). Poderão permanecer os clientes em áreas regularizadas/aprovadas/autorizadas pelo Poder Público, sentados, com no máximo 05 (cinco) clientes por mesa, distanciamento de 02 (dois) metros entre mesas e 40% da capacidade de público.