Na noite de terça-feira, 20, ocorreu a moção de Aplauso aos cinco Policiais Militares envolvidos em dois salvamentos no município de Frederico Westphalen, em sessão ordinária, que ocorreu no plenário Hilário Piovesan.

A homenagem se realizou em decorrência do trabalho realizado com eficiência durante o salvamento registrado em 31 de janeiro, quando os policiais conseguiram intervir em uma tentativa de suicídio no viaduto de Frederico Westphalen da BR-386, foram mais de 20 minutos de negociação até os policiais conseguirem agarrar a vítima e trazer para o lado da pista. Já o outro salvamento ocorreu em 14 de abril, quando a guarnição tomou conhecimento por populares que um bebê de 3 meses, havia se afogado com leite materno, no local foi contatado que o bebe não estava respirando, os PMs iniciaram as manobras indicadas e se deslocaram até a UPA para atendimento médico.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

O reconhecimento foi entregue para o 1° Sargento Jonas Tiago De Almeida e para os Soldados Leomir Ceolin Márcio Dal Canton, Jean Marck Vendruscolo e Bruno Guilherme Ribeiro, que demonstraram o esforço não só no combate à criminalidade, mas também, na manutenção da vida.

O Comandante do 37º BPM, Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, agradece a iniciativa e o reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, a esta célula do 37ºBPM, que representa todos os integrantes do nosso Batalhão.

* Ascom/ Câmara de Vereadores de FW