Na manhã desta quarta-feira, 27, o vice-prefeito de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, acompanhado do ex-vice-prefeito, Diogo Duarte, do vereador, Gabriel Lamonatto, e do engenheiro da prefeitura, Sérgio Grassi, estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Cruz Alta. O objetivo foi iniciar as negociações para construir um trevo no KM 41 da BR-386/158, entre a fábrica de rações e o distrito de Osvaldo Cruz.

Conforme Vendruscolo, ficou decido que nos próximos dias a Secretaria de Coordenação e Planejamento enviará ao Dnit o projeto com o cronograma atualizado da obra. Junto a esse projeto, será enviada a proposição de construção de uma marginal entre os KM’s 40 e 41 da rodovia.

– Faremos uma parceria entre o Poder Público e o Dnit, em moldes semelhantes à construção do Trevo do Serrano, com apoio de empresários que têm interesse na construção desse trevo. O projeto dessa obra também prevê a construção de uma marginal às margens da rodovia, o que vai gerar mais segurança aos motoristas e maior infraestrutura para a implantação de novas empresas –, destacou.

Outra pauta debatida na reunião foi sobre a execução de melhorias no acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Frederico Westphalen.

 

*Por: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Frederico Wespthalen