Após a divulgação sobre o novo mapa do distanciamento controlado no Estado, a prefeitura de Frederico Westphalen deverá recorrer da decisão e pedir que seja revista a divisão da região de Palmeira das Missões, a qual integra atualmente.

Em ofício encaminhado ao governo estadual, a prefeitura esclarece que os municípios que integram as comarcas de Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Seberi, Planalto e Iraí, tem controle da situação epidemiológica além de contar com ações de fiscalização da população. Segundo Boletim Epidemiológico emitido pela prefeitura ontem, 26, o Hospital Divina Providência possui um paciente com COVID-19 internado na UTI e outro em leito clínico.

No documento, ainda é ressaltado o atendimento prestado no posto de saúde Ayres Cerutti, que vem sendo a referência do município em relação ao vírus, com horários estendidos e por ser a central de acompanhamento de pacientes infectados ou suspeitos.

Com o pedido, os municípios que podem integrar a nova divisão são: Frederico Westphalen, Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra, Vista Alegre, Planalto, Alpestre, Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Cerro Grande, Cristal do Sul, Jaboticaba, Novo Tiradentes, Pinhal, Seberi, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco e Iraí.

Atualmente, Frederico Westphalen integra a região de Palmeira das Missões, que é composta, no total, por 52 municípios.

 

Bandeira Vermelha

Mesmo com a publicação da nova classificação do Distanciamento Controlado na sexta-feira, 26, novo mapa ainda é preliminar. 

Segundo o governo estadual, as regiões que permaneceram com a mesma cor ou tiverem aumento no nível terão prazo, até as 8h de domingo (28/6), para entrarem com recurso. Na segunda-feira (29/6), o Gabinete de Crise analisará os dados e divulgará o resultado. As bandeiras passam a valer na terça-feira (30/6).