O prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, juntamente com o secretário de Agricultura, Gildo Busatto, assinou, na tarde desta segunda-feira, 6, o Projeto de Lei (PL) nº 108/2021 que será protocolado nessa terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores. O PL institui o Programa de Incentivo ao Controle de Zoonoses no rebanho bovino e bubalino no município. Quando aprovada, a Lei vai possibilitar que os agricultores procurem a Secretaria da Agricultura para solicitar a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a Brucelose e Tuberculose com mais agilidade.

Para Vendruscolo, o programa é muito importante, pois garante segurança sanitária para a bacia leiteira ao imunizar o rebanho em todo o município.

“Muitos setores da nossa agricultura estão crescendo exponencialmente, e a bacia leiteira é um dos que mais têm apresentado resultados positivos. Com a imunização do rebanho bovino e bubalino, estaremos garantindo ainda mais segurança sanitária e possibilitando que nossos produtores de leite possam continuar expandindo seus empreendimentos com todo o potencial que têm”, destacou.

*Com informações da Ascom Prefeitura