O boletim coronavírus dessa segunda-feira, 26, divulgado diariamente pela Administração de Frederico Westphalen com dados da secretaria municipal de Saúde e Hospital Divina Providência (HDP), informou o registro de sete novos casos de covid-19 no município e manteve a tendência de redução do número de casos ativos.

Conforme os dados de ontem, são 49 pacientes com o vírus, o menor índice desde o último mês de fevereiro. No pior momento da pandemia, em 4 de março, Frederico Westphalen chegou a ter 537 casos ativos de coronavírus. Nos meses seguintes, o número de contaminados diminuiu, chegando a 71 casos em 3 de maio; voltou a aumentar entre o final de maio e junho; caindo novamente agora, neste mês de julho.

A melhora dos indicadores da pandemia também se verifica em termos de internações. O índice de ocupação na UTI, que chegou a 100% em abril e maio, apresentou significativa redução nas últimas semanas, com quatro pacientes internados de acordo com o boletim dessa segunda-feira. Em relação aos leitos clínicos, que chegaram a receber em torno de 30 pacientes, são apenas duas internações.