A Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen começa nesta quarta-feira, 27, a imunizar a menor faixa etária em que há vacinas contra Covid-19 disponíveis e autorizadas para aplicação na população. 

Desta forma, adolescentes de 12 anos ou mais podem buscar a primeira dose na unidade de saúde central. Para isso, o município fará horário especial de vacinação, com o início da aplicação das doses a partir das 7h30 seguindo até às 19h30, sem fechar ao meio-dia. 

O mutirão de vacinação visa atingir a maior quantidade de pessoas possível, além de avançar na aplicação das segundas-doses do imunizante. Para isso, as pessoas podem buscar o posto de saúde do bairro Aparecida, que estará aplicando a D2 e dose de reforço das diferentes vacinas disponíveis.

– Recebemos um bom quantitativo de doses, para menores e maiores de idade, então, amanhã (quarta-feira) teremos Dose 1 para todos que vierem até o posto central – afirma o oficial de gabinete da prefeitura de FW, Plínio Mantelli. Nesta terça-feira, 26, prossegue a imunização de adolescentes entre 13 a 17 anos.