Os vereadores Aline Ferrari Caeran, Gabriel Lamonatto e Jacques Douglas de Oliveira representando a Câmara Municipal de Frederico Westphalen, participaram nesta semana de curso de capacitação e atualização promovido pelo Centro de Estudos da Administração Pública (CEAP Brasil), em Porto Alegre.

Destinado a vereadores e servidores do legislativo o curso de Atualização do Regimento Interno das Câmaras Municipais e Oratória Parlamentar para Vereadores, ministrado pelo ministrado pelo Advogado Carlos Stoever, ocorreu no Hotel Continental. “Enquanto vereadora penso que devemos estar em constante atualização a fim termos responsabilidade e eficiência com a atividade pública. O curso realizado nos trouxe propostas de modernização e informatização da Câmara de Vereadores através do Regimento Interno e a desmistificação de que vereadores não podem criar leis que criem despesas ao município. Achei o curso e muito pertinente”, disse Aline.

Com o objetivo proporcionar ao legislador municipal, um estudo aprofundado sobre a temática e ressaltar a importância para o mesmo e suas equipes, em conhecer o Regimento Interno, temas passíveis de revisão e alteração e a importância de sua atualização para uma atuação efetiva frente às ações do legislativo, como uma ferramenta para gerar melhores resultados, os vereadores avaliaram como positiva a possibilidade de estarem buscando tais informações que deverão ser compartilhadas com os demais membros da casa legislativa.

* Assessoria de Imprensa/ Câmara FW