Para construir o seu lar, muitos pontos devem ser analisados. Um detalhe que não pode ser esquecido é o modelo de garagem. Esse espaço, quando bem organizado, pode se tornar um dos lugares mais essenciais entre os cômodos da casa. Ou seja, além de guardar o seu carro, moto ou bicicletas, há a opção de torná-la funcional, como por exemplo, uma cozinha, churrasqueiras, sala de jogos, oficinas ou mesmo, um espaço decorativo e aconchegante.

Garagens modernas e integradas

Esqueça aquela antiga imagem que você tem de garagem e torne-a uma área de lazer. Uma dica boa é montar uma sala de jogos com bar, para aproveitar a confraternização com familiares e amigos.

Garagens com sala de estar

Quando lhe vem na mente este espaço, o que você acha que pode ser mudado? Uma garagem espaçosa pode lhe proporcionar infinitas opções e, neste caso, otimizar o espaço inserindo uma sala de estar separada da casa. É uma ótima opção.

Garagem com oficina 

Para você que gosta de ter de consertar o seu próprio carro ou coleciona ferramentas e instrumentos de oficina, monte a sua garagem com um painel de armários de madeira, prateleiras ou suportes para organizar o seu espaço. Além de ser funcional, se torna um ambiente mais rústico e decorativo.

Garagem com churrasqueira

Aproveite o espaço para construir uma garagem com churrasqueira. Para quem gosta do tradicional churrasco, é importante inseri-la em um ambiente espaçoso. Ao tirar o seu automóvel, torne o lugar um espaço para salão de festas.

Painel de plantas 

As paredes, além de servirem como suporte, podem ser decorativas e proporcionar um espaço com mais frescor. Neste caso, uma ótima dica é otimizar as paredes para colocar plantas e deixar a sua garagem ainda mais aconchegante e com “carinha” de lar.

Espaço para bicicletas 

Uma garagem pequena também pode ser bem otimizada. Usufrua das paredes para colocar suportes de bicicletas, fica bonito e bem organizado.

Colaborou: Valéria Mulinari, arquiteta e funcionária do Jornal Folha do Noroeste.