Neste fim de semana está acontecendo na linha Alto Alegre, Frederico Westphalen, o primeiro Rodeio Interestadual no Piquete Gaúchos do Alto Alegre. A abertura oficial foi realizada na noite de ontem, 11, e contou com a presença do deputado federal Vilson Covatti e da deputada estadual Silvana Covatti, além do vice-prefeito de Frederico Westphalen, Luis Franciscatto.

Também esteve presente na abertura o padre Leonir Fainello para realizar a oração da Ave-Maria e bênção do público. O momento contou com a participação do cantor Genilton Staub que entoou uma canção enquanto a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida pela jovem Vanessa Felippi, 16 anos, em forma de agradecimento por uma graça alcançada. O público devoto ficou emocionado e se dirigiu até a imagem da santa para pedir a bênção e proteção.

A abertura oficial foi realizada pelo patrão do piquete, Ricardo Favin, que em seguida anunciou o show do grupo Os Tiranos, responsáveis por conduzir o fandango campeiro.

Provas

As provas campeiras iniciaram na sexta-feira, 10, e seguem até hoje, 12. Mais de R$ 10 mil e uma motocicleta serão distribuídos aos vencedores. Confira a programação para hoje.

 

Domingo, 12

8 horas: Última volta do laço trio e recuperação de armadas (embutidas nos trios e começa de trás para frente no sentido de inscrição)

Após, final do laço trio

11 horas: Final do laço dupla – R$ 2 mil

13h30: Última volta do laço quinteto e final

14 horas: Paralelo – vaca parada

16 horas: Gineteada

17 horas: Final laço dupla – motocicleta

Eliana de Souza