A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) recebeu, na manhã de quarta, 29, a gerência da JBS Seberi no evento No Tom da Conversa, realizado no salão nobre da entidade. O gerente-geral da planta, Everton Zerbbielii; o coordenador de Engenharia, Anderson Rehbein; o coordenador Administrativo, Márcio Michels; e o coordenador de RH, Julio Ribeiro, falaram sobre os investimentos e a expansão em Seberi e região.

A palestra iniciou com a apresentação de uma linha do tempo, com dados do aumento do número de abates durante os anos e ampliação da capacidade. Sobre os investimentos, desde o início das operações da unidade de Seberi, em 2019, já foram investidos mais de R$104 milhões na indústria para aprimoramento dos processos e adequação de estruturas e estão sendo investidos mais de R$118 milhões para implantação do segundo turno de produção com abate de 6.000 suínos/dia. Com relação às construções na planta, estão programadas a ampliação da área de abate – com mais de 36 mil metros quadrados construídos após a ampliação; construção da fábrica de ração, FFO e subestação para 2022, além da ampliação do Hospital de Seberi.

A respeito dos principais desafios, o grupo apontou criação de escolas técnicas para a região, investimento em habitação, creche em horários alternativos, fortalecimento do ensino fundamental e médio, infraestrutura e pavimentação, investimentos em saneamento básico, saúde, segurança e educação.

Após a explanação, os presentes encaminharam perguntas ao grupo convidado que respondeu os questionamentos através da mediação do diretor de planejamento da AEFW, Ezequiel Albarello. O evento conta com o patrocínio da Cresol Raiz, Unimed Noroeste/RS e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

*Com informações da Ascom AEFW