O Governo de Santa Catarina recebeu, na últina semana, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), empresários, agricultores e representantes de cooperativas, que implantarão um frigorífico de abate e comercialização de bovinos, ovinos e suínos, no município de Palmitos, no Oeste catarinense, com investimento previsto de R$ 120 milhões. Na ocasião, os empreendedores entregaram um protocolo de solicitação de incentivos fiscais. 

“Este empreendimento mostra, mais uma vez, o poder do catarinense de inovar e empreender. Queria agradecer, em nome do Governador Moisés, a persistência e resiliência de continuarem acreditando e investindo em Santa Catarina. Estamos de portas abertas para receber empresas, como a Montebelo, que gera crescimento aos municípios catarinenses, emprego e consequentemente mais qualidade de vida. Unidos e alinhados aos setores, vamos alçar novos voos e tornar o Estado ainda mais competitivo”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. 

A Montebelo é composta, atualmente, por 162 acionistas investidores, em sua grande maioria, oriundos de municípios da região Oeste catarinense, e Noroeste do Rio Grande do Sul. Cerca de 40% são da cidade sede, Palmitos. 

Agora, o próximo passo será apresentar aos empreendedores os programas disponíveis no Governo de Santa Catarina, como o de Atração de Investimentos e Incentivos a Novos Negócios (Invest SC); o de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (PRODEC), entre outros, que podem contribuir com a melhoria e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva de bovinos, ovinos e suínos. 

Além da presença do secretário da SDE, a reunião contou com a presença também, do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; do Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli; e do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

*Com informações do Governo do Estado de SC e do empresário Rafael Scariot, um dos acionistas.