Proporcionar momentos felizes por meio da música é o principal lema do Grupo Fique Sabendo de Frederico Westphalen. 

– Nós já tínhamos um grupo no Whatsapp onde trocávamos ideias sobre pagode, mas nunca havíamos nos reunido de fato. Em agosto desse ano em um almoço onde tínhamos amigo em comum, nos reunimos entre todos e saiu o tão esperado pagode. Naquele momento sentimos que era algo diferente e que era mais que apenas tocar, havia amizade e respeito. Desse dia em diante, passamos a buscar a nossa evolução cada vez mais, para poder proporcionar um momento especial para o público, então, o grupo que inicialmente fazia uma roda de samba de forma recreativa, acabou tomando proporções maiores e hoje, nosso grupo se apresenta em vários município da região –, destacou  o empresário do grupo, Mauricio Candaten.

O grupo é formado por sete integrantes, entre eles, Giovanni Giovanini no cavaquinho, Junior Orcina, o “Bahiano” no rebolo, Leonardo Berta Silva no pandeiro, Ruvie Coavilla no violão, Ulysses Giovanini da Silva no reco, Wellerson Pessotto no surdo, e Mauricio Candaten como empresário. 

O integrante Bahiano afirma que a música já vem de berço. “Nasci no meio da música, dentro de uma escola de samba, a música pra mim é vida, alegria, amizade. É um sentimento inexplicável, fazer o que gosto e ainda ver muitas pessoas cantar, dançar, sorrir, abraçar, beijar ao nosso som, não tem preço que pague é uma realização. Faço isso com muito amor”. 

Já para Wellerson, a música e o samba é uma forma de comunicação e afirma “Música é forma de expressar a arte através de palavras e ritmo, onde cada nota associada à uma frase leva uma mensagem que fica eternamente em nossa memória. É difícil encontrar palavras para esse sentimento, pois ver a expressão de alegria no rosto de cada pessoa que está ali ouvindo e sentindo a música, faz valer à pena todo esforço e dedicação dedicado ao grupo”.

Enquanto para Leonardo o grupo é uma construção diária. “A música pra mim é o que dá mais cor para o meu dia, é o que me ajuda a relaxar e também a me divertir. O sentimento ao ver as pessoas dançando e cantando é inexplicável, uma boa música faz com que todos compartilhem a mesma energia, faz com que cada um extravase o seu sentimento, e é isso o que torna o pagode tão cativante, essa iteração do público com a música”, destaca. 

Revelação, Exaltassamba, Raça Negra e Menos é Mais, são algumas das referências para o Grupo Fique Sabendo, que levam grandes nomes do cenário musical brasileiro como fonte de inspiração para os palcos frederiquenses. 

– A música na minha vida tem um papel de destaque, desde que nasci estive envolvido e esta interação está intrinsecamente relacionada ao que me tornei, a forma de levar a vida, que possibilitou e vem oportunizando diversos momentos memoráveis. O sentimento é de dever cumprido, meu único objetivo com o pagode é levar alegria a todos os ouvintes, que vivam um momento de intensa diversão, felicidade e que marque suas vidas, assim como marca a minha diariamente –, conta Giovanni.

Fique Sabendo quer levar alegria e leveza, seja em uma roda de samba, em um aniversário, ou em uma apresentação para curtir os domingos de verão. Tudo fica melhor com música!

– Meu avô materno sempre gostou de música e sempre buscou incentivar os filhos e os netos a apreciar e ter a música como um momento de alegria, felicidade e família. A música passada de geração em geração se tornou uma forma de seguir o incentivo de meu avô e levar alegria e diversão para as pessoas ao nosso redor. É uma sensação de muita alegria poder levar entretenimento e diversão para as pessoas através do nosso pagode. Ver as pessoas felizes é muito gratificante, fazendo com que toda nossa dedicação e empenho tenham valido à pena –, divide Ulysses. 

Para o empresário, é possível associar os clássicos do pagode a momentos inesquecíveis. “Nosso intuito é oferecer essa felicidade, é poder compartilhar a nossa alegria com o nosso público”, destaca Mauricio. 

- A música na minha vida é tudo, aprendi a viver com a música do meu lado e sem ela fico meio perdido, é uma relação de inexplicável, com algo que cada vez mais aprendi a amar, porque a música em si, não se limita em apenas o que se ouve, mas sim a todos os sentimentos. A identificação e os sentimentos que estão sendo transmitidos através de uma música é o que faz a vida ter mais graça. E o princípio de tudo  é o nosso querido público e a energia que nos é passada. É uma soma que faz com que a gente se sinta bem. É gratificante ver tudo indo bem -, finaliza Ruvie. 

O Grupo Fique Sabendo já está com agenda fechada para 2021 e, a partir do dia 15 de dezembro, a agenda de 2022 estará aberta. 

– Já temos algumas datas agendadas para o ano que vem. Então, estamos nos estruturando no que tange instrumentos e equipamentos necessários, assim como buscaremos nos aperfeiçoar para levar cada vez mais qualidade ao nosso público –, destaca o empresário. 

Verão está aí e nada melhor que curtir o som do Grupo Fique Sabendo!