O ano de 2021 está agitado dentro das quadras na região. Apesar de não ter competições previstas ainda para a temporada, a direção do Guarani segue trabalhando para formar um elenco competitivo.

O Guarani já anunciou a contratação de um treinador e confirmou sete jogadores para a temporada. O pivô Maurício Naimayer e o goleiro Guto tiveram seus contratos renovados, além de Halisson que retorna ao Guarani após passagem pela Liga Nacional de Futsal, enquanto as principais novidades foram anunciadas recentemente. O também goleiro, Rhuan Carioca, é um dos nomes confirmados para 2021. Carioca iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo e, aos 23 anos, desembarca em Frederico Westphalen após conquistar vários títulos em São Paulo. Durante as últimas três temporadas, Rhuan Carioca se sagrou Campeão da Liga Paulista (2020) e da Copa Paulista (2019), além de disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Além de São Paulo, o atleta também soma passagens pelo Brasília Futsal-DF; ACBF, de Carlos Barbosa; Helenico-RJ; Fluminense-RJ; Atcel, Flores da Cunha. “Estou bastante feliz em vestir essa camisa e, por fazer parte desse projeto. Que possamos trazer muitas alegrias para o torcedor. Empenho e dedicação não irão faltar! Vamos trabalhar forte visando às metas do clube –, ressaltou Rhuan.

O outro nome anunciado pelo Guarani já é muito conhecido na região, o fixo/ala Airton é mais um nome confirmado pela direção do clube frederiquense. Com passagens pela Afucs e Cometa/Rodeio Futsal, Airton não havia conseguiu encerrar a temporada pela equipe de Rodeio Bonito devido a um procedimento médico, e no retorno, o atleta possui grandes expectativas.

O último nome confirmado pela direção da equipe frederiquense, até o momento, é o de Jonatha da Silva, ala-esquerdo de 22 anos. O atleta, natural de São Paulo, soma passagens pelo Corinthians e a AABB São Paulo/Mapfre. Na última temporada ele teve a oportunidade de enfrentar o Guarani na Série Ouro de Futsal, ao vestir as cores da BGF, de Bento Gonçalves.

Novo nome no comando técnico

Para o comando técnico, Guilhermo Verfe, ex-Assoeva, foi anunciado ainda em 2020. O treinador também está empolgado com o trabalho que poderá desenvolver no Guarani nesta temporada. “O torcedor pode esperar um treinador bastante aguerrido, que veste a camisa do clube e coloca o trabalho à frente de qualquer situação. Muita dedicação, entrega e respeito, com essa camisa tradicional e pesada”, disse Verfe. Nas redes sociais do clube, há a expectativa de que um novo atleta seja anunciado.