Mesmo sem entrar em quadra pela última rodada da Liga Gaúcha Feminina, o Guarani Futsal já estava classificado e de maneira invicta. A equipe de Marquinhos Nascimento conheceu as adversárias das semifinais da competição na noite deste sábado, 7. 

Como o Guarani Futsal já havia assegurado a primeira colocação do grupo B com 12 pontos, a equipe estava no aguardo da definição do confronto entre Celemaster, de Uruguaiana, e ACBF, de Carlos Barbosa, para saber quem irá enfrentar na penúltima fase da Liga. A ACBF faturou a vitória por 1 a 0, em casa, e encerrou a sua participação na segunda fase da Liga com os mesmos nove pontos que a Celemaster, porém, devido aos critérios de desempate, ficou na segunda colocação do grupo A e por isso será a adversária da equipe frederiquense na semifinal.

A Liga ainda não publicou as datas dos confrontos semifinais da competição, contudo, o regulamento já prevê que os primeiros colocados de cada grupo tem o mando de quadra no segundo confronto da decisão. 

Na outra semifinal, Malgi goleou o Comando SP por 8 a 0 na última rodada, garantiu a classificação e irá enfrentar a Celemaster.