As guias para o pagamento antecipado dos tributos municipais estarão disponíveis a partir da próxima semana. O calendário foi divulgado nesta semana pela Secretaria Municipal da Fazenda através do Setor de Tributos. A exemplo dos últimos anos, o município seguirá concedendo descontos para pagamento antecipado dos tributos municipais. O percentual máximo pode chegar a 20% para os pagamentos realizados até o dia 15 de abril e 15% para pagamento até 15 de maio.

Conforme o Secretário Municipal da Fazenda, Cristiano Dalla Valle, as vantagens estão dispostas em lei municipal e visam incentivar o pagamento dos tributos pelos cidadãos. Cristiano também destaca a importância do recolhimento dos impostos para a manutenção dos serviços oferecidos à população.

De acordo com os fiscais tributários, Evandro Maboni Zanatta e Vilmar Sponchiado, a guia para recolhimento estará disponível a partir da próxima semana ficando à disposição dos proprietários dos imóveis. A guia pode ser retirada junto à Prefeitura Municipal, no setor responsável ou diretamente no Portal do Cidadão, no www.palmitinho.atende.net, no menu autoatendimento.

O Prefeito Municipal Caetano Albarello destaca que o pagamento é de fundamental importância para a manutenção dos serviços à comunidade, “de uma forma em que o cidadão contribua com o município, ficando em dia com suas obrigações e usufruindo de significativos descontos” relata.

O desconto também é válido para a taxa de recolhimento do lixo. Além dos descontos, a partir do dia 16 de maio, o contribuinte também pode optar pelo parcelamento do pagamento em até seis vezes. Para este ano, os valores serão atualizados em 10,74%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O secretário da Fazenda destaca que o município também está oferecendo descontos e parcelamentos para renegociação de pagamento da dívida ativa. Além das guias do IPTU, os cidadãos que possuem empresas em sua titularidade poderão efetuar o pagamento da guia do alvará até o próximo dia 31 de março, sendo que neste caso não é concedido desconto.