A direção do Hospital Divina Providência oficializou a entrega de uma UTI Móvel a prefeitura de Frederico Westphalen, que havia recebido da empresa JBS como uma doação. O ato de entrega foi realizado na manhã desta quarta-feira, 23.

O HDP não dispõe de motoristas para ambulâncias e por isso, realizou o repasse a Secretaria Municipal de Saúde de FW. Além do veículo, o frigorífico JBS também efetuou a entrega de 500 cestas básicas ao hospital, que, segundo o presidente do hospital, José Luiz Haubert, parte desta doação também foi repassada ao município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o restante permaneceu à disposição do setor de hotelaria. 

O ato também marcou a entrega de dois respiradores para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Estes equipamentos foram doados por empresários do município.

Um veículo também foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e a direção do hospital afirmou que deverá vendê-lo para utilizar os recursos em prol do hospital.

Confira a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje na sede do hospital: