Um homem que teria transportado os três criminosos que assaltaram a agência do Banrisul de Alpestre nessa quinta-feira, 4, foi preso na noite de hoje em Chapecó. A informação foi confirmada pelo comandante do 37º BPM, Major Carlos Alberto de Aguiar Junior. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do indivíduo.

O suspeito, que tem passagens pela polícia e seria da região metropolitana, teria afirmado que não sabia da ocorrência do assalto, alegando trabalhar como motorista de aplicativo de corridas.

Segundo o Major Aguiar, o cerco aos criminosos continua sendo realizado. “Vamos ficar direto, a noite inteira, e amanhã de manhã vem mais reforço para continuar as buscas”, ressaltou Aguiar.

Sobre o assalto

Três criminosos armados assaltaram hoje pela manhã a agência bancária do Banrisul, localizada no centro da cidade Alpestre, em frente a uma praça que abriga ainda a sede da Prefeitura em Alpestre.

A ação dos criminosos ocorreu por volta das 10h dessa quinta-feira (4), quando a agência era aberta aos clientes. O trio não utilizava armas longas e agiu de maneira discreta. Conforme a Brigada Militar (BM), as armas dos vigilantes e uma quantidade ainda não revelada de dinheiro foram levadas do local. A gerente da agência foi levada como refém no seu próprio carro, sendo liberada logo em seguida em uma localidade da área rural. O grupo fugiu para o interior, em direção a Iraí, nas proximidades da linha Barra Grande, onde se concentram as buscas.

Além das equipes da Brigada Militar e Polícia Civil, um helicóptero da Polícia Civil de Chapecó foi acionado para prestar apoio nas buscas.