Para quem gosta de queijos diferenciados, geleias, requeijões e outras delícias gastronômicas, já está aberta para visitação a partir deste sábado, 22, a Platter Formaggi, considerada a primeira casa de queijos subterrânea do mundo. A novidade está localizada junto ao Ametista Parque Museu e Cervejaria Mina Beer.

O espaço –, que tem a assinatura da arquiteta Laiani Medeiros –, foi inaugurado na noite de sexta, 21, na presença dos proprietários, familiares e imprensa, com bênção do pároco do município, padre Gilberto Giacomono, e após, degustação de diversos tipos de queijos nacionais e internacionais. 

A Platter Formaggi visa proporcionar uma experiência diferenciada e exclusiva, prezando sempre pela qualidade e sabor dos seus produtos. Entre os diferenciais do empreendimento estão os platters, que são servidos em pedras ametistas, proporcionando um momento único e diferenciado em termos de degustação. Além disso, há o ambiente subterrâneo, que agregará na experiência para quem for até Ametista do Sul e quiser conhecer um pouco mais sobre essa nova opção gastronômica.

Os queijos especiais são o carro-chefe da Platter Formaggi, mas será possível encontrar muito mais, como as geleias caseiras, doce de leite tradicional e doce de leite de ovelha, iogurtes diversos, requeijões diferenciados, kit de torradas, molho pesto e fondue.

A Platter Formaggi, que tem à frente os empresários Túlio Buzatto e Paola Lissak, funciona de segunda-feira a domingo, das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h.