Autoridades, representantes de entidades do município e da região, além de convidados participaram na manhã desta sexta-feira, 14, da solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, fruto de parceria entre o município, Sebrae e Junta Comercial do Rio Grande do Sul.

O novo espaço está localizado na Rua José Cañellas, 220, centro – térreo do Edifício Itália –, ao lado da prefeitura. A sala é um serviço diferenciado, que centraliza os serviços de atendimento aos empresários, empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, de forma presencial, em um único local, visando a simplificação e a desburocratização dos processos referentes a abertura, alteração e baixa de empresas, bem como fornecer informações, orientações e instrumentos que permitam melhorar a competividade das empresas atendidas.

A cerimônia foi iniciada com o pronunciamento das autoridades e, na sequência, homenagens às pessoas que colaboraram para a instação do serviço no município. Após o corte da fita inaugural, os participantes puderam conhecer as instações. A Sala do Empreendedor vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O e-mail de contato é saladoempreendedor@fredericowestphalen.rs.gov.br e o telefone, 3744-5050.

– Desde que assumimos o governo, estava dentro de nosso plano, a abertura de uma Sala do Empreendedor. Formamos uma corrente em busca desse objetivo, que vai contribuir para o desenvolvimento do município –, destacou o prefeito de FW, José Alberto Panosso.

Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura

www.fredericowestphalen.rs.gov.br,

na aba Sala do Empreendedor ou na cartilha Sala do Empreendedor que está disponível no local. Com o novo espaço em FW, o Rio Grande do Sul passa a contar com 92 unidades da Sala do Empreendedor.

Confira também:

https://www.folhadonoroeste.com.br/noticias/municipio-vai-ter-balcao-do-empreendedor/